
Por AE
Manama – Mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira, o alemão Nico Rosberg revelou preocupação com o calor no Bahrein e o rápido desgaste dos pneus da Mercedes. O piloto acredita que a degradação dos compostos da Pirelli poderá prejudicar suas chances de conquistar mais uma vitória na Fórmula 1.
“Temos que analisar muitas coisas, mas, em geral, nossas condições são provavelmente as piores que já enfrentamos em se tratando de superaquecimento dos pneus”, afirmou o alemão, que faturou sua primeira vitória na categoria no GP da China, no domingo passado.
Em Xangai, Rosberg e seu companheiro de equipe Michael Schumacher tiveram poucos problemas com os pneus em razão da baixa temperatura, que variava entre 14 e 15 graus. As mesmas condições favoráveis não serão encontradas no Bahrein, onde o calor bateu em 30 graus na quinta-feira e não há previsão de chuva. “As condições climáticas estão bem complicadas, por isso a corrida exigirá bastante dos pneus”.
Por essa razão, o jovem piloto prefere manter a cautela, apesar do bom desempenho na segunda sessão livre desta sexta. “No momento, nosso ritmo parece razoável, mas precisamos fazer esta análise quanto estivermos com o tanque de combustível cheio”, avaliou.