Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desgaste dos pneus na Malásia preocupa pole Lewis Hamilton

Depois de garantir a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, o britânico Lewis Hamilton já pensa na melhor estratégia para vencer a corrida, marcada para as 5 horas (de Brasília) deste domingo. Para o piloto da McLaren, administrar os pneus de forma adequada será um ponto chave para cruzar a linha de chegada no primeiro lugar.

‘É crucial o posicionamento e a administração dos pneus. Nessas condições, você nunca sabe o que vai acontecer e os pneus estão sofrendo muito aqui, então será interessante. Esse é um circuito muito complicado com a temperatura e a umidade. Será muito duro amanhã’, projetou o piloto para a prova no circuito de curvas longas e altas temperaturas na pista.

No Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu o Mundial-2012 no domingo passado, Lewis Hamilton também comandou uma dobradinha da McLaren com o compatriota Jenson Button, algo que se repete na Malásia. No entanto, ele foi ultrapassado pelo companheiro logo na largada e ainda perdeu a segunda posição para o alemão Sebastian Vettel (Red Bull).

A pole alcançada por Hamilton em Sepang foi a 21de sua carreira, marca que apenas 10 pilotos na história superaram. ‘A primeira volta foi muito boa, mas eu perdi um pouco de tempo na última curva. Na primeira curva, tive uma pequena saída de traseira, mas não me custou muito tempo. O resto da volta foi bom e, felizmente, consegui minimizar as perdas’, comemorou.

Depois de tomar a liderança do companheiro na Austrália, Jenson Button vê diferentes cadidatos a vencer na Malásia. ‘O mais importante é que estamos na primeira fila. A corrida amanhã é longa e acho que qualquer um no top 4 tem chances de ganhar. Os trechos longos que fizemos nos treinos foram razoavelmente consistentes e temos muita confiança no que estamos fazendo como equipe’, disse.