Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desfigurado, Palmeiras tenta sair de perigo em reedição contra Coxa

Pouco mais de uma semana depois de ter conquistado o título da Copa do Brasil no Couto Pereira, o Palmeiras volta ao estádio nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), para um reencontro com o Coritiba. Porém, desta vez, não está em jogo um título nacional, e sim a luta dos dois clubes pela reação neste Campeonato Brasileiro.

Como priorizaram o torneio de mata-mata, os adversários alviverdes descuidaram dos pontos corridos e aparecem agora na zona de rebaixamento. Na busca para se reerguer, o técnico Luiz Felipe Scolari tem ainda a dificuldade de estar com sua equipe desfigurada para o compromisso na capital paranaense.

O próprio Felipão é ausência no banco de reservas, pois foi suspenso por uma partida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e deixará o time sob o comando de seu auxiliar, Flávio Murtosa. Em campo, são dez desfalques certos, mas o atacante Betinho confia na capacidade do time de superar os problemas.’Vai ser um jogo muito complicado, com várias ausências, mas podemos contar com este elenco. Esperamos que quem entre possa dar conta do recado’, afirmou o atleta, que deve ser mantido na vaga de Barcos, em recuperação de uma crise de apendicite. Obina foi regularizado e está à disposição, mas pode ficar como opção no banco.

Ainda no ataque, Maikon Leite cumprirá suspensão automática e Luan está entregue ao departamento médico. Os problemas na zaga são ainda maiores, pois Thiago Heleno, Maurício Ramos e Román estão vetados por problemas clínicos.

Henrique, que poderia atuar na zaga ou no meio-campo, terá de cumprir suspensão automática. Por isso, o lateral direito Artur deve ser improvisado na defesa, com Cicinho ganhando nova chance na ala. Para piorar, Valdivia foi suspenso pelo STJD, além de João Vitor acumular três amarelos. Marcos Assunção, por sua vez, aumenta a lista de problemas, com dores no joelho.

‘Vai ser um jogo muito bom e vamos tentar fazer o mesmo da Copa do Brasil, mas estaremos com outros jogadores’, ponderou o atacante Mazinho, que está escalado para o confronto.

Do outro lado, o técnico Marcelo Oliveira também não estará no banco em virtude de uma punição do STJD e não contará com o meia Gil, que cumpre suspensão automática pela expulsão na derrota diante da Ponte Preta. Aliás, o resultado negativo diante da Macaca expôs algumas fragilidades da equipe, que ainda tenta se recuperar perda do título da Copa do Brasil.

‘Foi uma derrota lamentável, acima de qualquer propósito’, analisou o comandante coxa-branca, que juntou aos ingredientes da explicação a maratona de jogos pela qual o time é submetido com competições simultâneas. ‘Perdemos um pouco pelo cansaço e pelo abatimento, jogamos na quarta-feira e depois novamente no sábado, isso é real, mas perdemos pela nossa incompetência, pela nossa moleza em algum momento’, completou.Outro possível desfalque é o lateral Lucas Mendes, com dores no ombro. Depois de descartada uma fratura no local, o jogador será reavaliado momentos antes da partida para saber se terá condições. Se ficar de fora, o volante Chico será improvisado na posição, já que o recém-contratado lateral Henrique ainda realiza trabalhos físicos. Pelo meio, Tcheco não é mais opção, já que anunciou oficialmente sua despedida do futebol.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X PALMEIRAS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 19 de julho de 2012, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Celso Luiz da Silva

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Chico); Willian, Sergio Manoel, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto e Everton Costa

Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Artur, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, João Denoni, Patrik e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho (Obina)

Técnico: Flávio Murtosa