Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desfalque em SP, Robredo passa por cirurgia e para por três meses

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na final da Costa do Sauípe-2009, Tommy Robredo participaria do ATP 250 de São Paulo na próxima semana, mas desistiu pouco antes do torneio por lesão. Na última quinta-feira, o tenista espanhol passou por cirurgia na perna esquerda e deve ficar parado de três a quatro meses.

A operação, realizada por Jaume Vilaro e Ivan Saenz, durou pouco mais de uma hora e foi bem sucedida. Ainda assim, Robredo deve passar mais dois dias no hospital. Angel Ruiz-Cotorro, médico da Real Federação Espanhola de Tênis, se manteve informado sobre a cirurgia.

‘Estou muito contente pela operação e me dá bastante tranquilidade o fato de ter encontrado e solucionado o problema que tinha na perna. Agora, estou com muita vontade de me recuperar 100% e voltar às quadras o mais rápido possível para jogar tênis novamente’, afirmou Robredo.

O tenista, que completa 30 anos no próximo mês de maio, arrastava a lesão desde março de 2011. A partir do Masters 1000 de Montecarlo, as dores nunca desapareceram e por isso Robredo decidiu passar pela operação. Karim Perona, técnico do jogador, já projeta a recuperação.

‘Se ele conseguir superar uma pré-temporada de seis semanas sem contratempos, estará pronto para começar a gira de saibro em junho ou julho, utilizando o ranking protegido. O objetivo principal é recuperar o nível de jogo e voltar ao top 100 o quanto antes’, disse Perona, já que atualmente Robredo é o 124da lista.