Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desfalcados, Santos e São Paulo só empatam na Vila Belmiro

O empate por 1 a 1 mantém o tabu são-paulino de não vencer na casa dos santistas desde outubro de 2009

Desfalcados de vários de principais jogadores, Santos e São Paulo fizeram um clássico morno na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Joel chegou a abrir o placar para o Peixe no segundo tempo em belo gol de canhota, mas Alan Kardec empatou de cabeça, após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Santos cai para segunda colocação do Grupo A, com os mesmos 23 pontos do São Bento, que tem dois gols a mais no saldo de gols (10 a 8). Já o Tricolor segue na liderança do Grupo C, com 18 pontos, a frente do Audax também por causa do saldo de gols (3 a 2).

Leia também:

De goleada, Palmeiras sofre a quarta derrota seguida: 4 a 1 para o Água Santa

Além da suspensão de Ganso, artilheiro da temporada, o São Paulo sofreu com várias baixas por lesão, como Rogério, Breno, Wesley e Michel Bastos, que chegou a treinar entre os titulares durante a semana, mas sentiu novamente a lesão na coxa direita e ficou fora da lista de relacionados para o clássico neste sábado. Além disso, Mena foi convocado para a seleção chilena e Rodrigo Caio para o time olímpico do Brasil. Do lado santista, desfalcaram o time Ricardo Oliveira, Lucas Lima e agora Gabriel, que estão na seleção principal; e Thiago Maia e Zeca, no time olímpico.

O empate por 1 a 1 mantém o tabu são-paulino de não vencer na Vila Belmiro desde outubro de 2009 e a seca de vitórias em clássicos, já que a última vitória em cima de um rival paulista ocorreu no dia 3 de junho do ano passado, quando o São Paulo venceu o próprio Santos, por 3 a 2, no estádio do Morumbi. Agora, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Linense, às 19h30, no estádio Anísio Haddad. No dia seguinte, o Peixe recebe a Ferroviária de novo na Vila Belmiro, às 21h30.

Fim do jejum – Os jogadores do Santos lamentaram o empate por 1 a 1 com o São Paulo, ocorrido neste domingo à noite, na Vila Belmiro, afirmando que criaram mais chances de gols. Quando vencia por 1 a 0, o time da casa desperdiçou duas oportunidades de resolver a partida válida pela 12ª rodada do Paulistão. “Fico feliz pelo gol, mas lamento o empate. Pelo que criamos merecíamos a vitória”, disse o atacante Joel. Para Paulinho, que teve atuação razoável, o time perdeu a chance de ganhar por causa de um erro em todo o jogo. “A gente pressionou o São Paulo do início ao fim, erramos em uma bola, e acabamos levando o empate. Mas está bom, a equipe se comportou bem”, afirmou o também atacante.

Do lado são-paulino, Alan Kardec ficou satisfeito com o fim de um jejum pessoal de gols. “Nós sofremos o gol em um momento que estávamos superiores. A equipe lutou e se dedicou. Talvez não seja um mau resultado. Levantar a cabeça sabendo que nós podemos mais”, ressaltou o atacante. “Há muito tempo não fazia um gol e foi importante. Já Calleri, outro jogador do setor ofensivo tricolor, destacou o empate fora de casa. “Estamos nos recuperando. Somar ponto é importante”, disse o argentino.

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)