Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desfalcados, Inter e Lille fazem jogo decisivo em Milão

Milão/Paris, 1 nov (EFE).- Líder do grupo B da Liga dos Campeões, com seis pontos, a Inter de Milão tentará manter a posição com uma vitória nesta quarta-feira diante do Lille, lanterna do grupo, num jogo em que os dois técnicos terão que lidar com as baixas no elenco.

Na Inter, Claudio Ranieri não poderá contar com dois brasileiros. O goleiro Julio César tem uma lesão na coxa direita e por isso não foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Gabão e Egito. Já o lateral Maicon, que fez o gol dos ‘nerazzurri’ na derrota por 2 a 1 para a Juventus, no último sábado, sentiu a coxa direita durante o clássico.

No gol, Castellazzi é o substituto natural. Já a vaga na lateral direita deverá ficar com o experiente Javier Zanetti, que vinha atuando no meio-campo. Isso porque Jonathan, contratado junto ao Santos no meio do ano, não vem apresentando o rendimento esperado. Assim, o único brasileiro em campo será o zagueiro Lúcio.

Por outro lado, o zagueiro Walter Samuel, que se recuperou de um estiramento na coxa, voltará a ser relacionado, depois de ter ficado de fora da partida de ida contra o Lille, que terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe italiana, na França.

Ranieri apostará nos dois principais jogadores da última conquista da Inter na Liga dos Campeões, há duas temporadas. Depois de atravessar um período com diversas contusões, o meia Sneijder vem tentando recuperar a boa forma, enquanto o atacante Diego Milito, que não marca há quatro jogos, terá mais uma chance de começar jogando.

Além de lidar com os desfalques, a equipe de Milão precisa superar o mau momento técnico. No Campeonato Italiano, o time somou apenas oito pontos em nove jogos e ocupa a modesta 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

Na ‘Champions’, no entanto, os comandados de Ranieri se recuperaram da derrota para o Trabzonspor em casa na estreia e assumiu a liderança do grupo, com seis pontos.

Já o Lille é o lanterna, com apenas dois pontos, e precisa desesperadamente da vitória para continuar sonhando com as oitavas de final. Obrigado a vencer, o treinador Rudi Garcia se vê obrigado a montar a equipe sem o zagueiro Marko Basa e o meio-campista Florent Balmont, ambos machucados. O zagueiro Chedjou, por sua vez, é dúvida, também por problemas físicos.

‘Se continuarmos nos esforçando, ainda podemos ter a esperança de bis classificar. Tentamos buscar soluções durante a partida. Talvez tenha nos faltado um pouco de experiência para encontrá-las. É preciso seguir tentando a sorte’, afirmou o atacante inglês Joe Cole, um dos destaques do atual campeão francês.

O outro jogo da chave colocará frente a frente no estádio Hüseyin Avni Aker, em Trabzon, dois times que têm quatro pontos. Segundo colocado por conta do confronto direto, o CSKA Moscou, do atacante Vagner Love, visitará o Trabzonspor.

Prováveis escalações:.

Inter: Castellazzi; Zanetti, Lúcio, Ranocchia e Chivu; Obi, Thiago Motta, Cambiasso e Sneijder; Milito e Zárate. Técnico: Claudio Ranieri.

Lille: Landreau; Debuchy, Rozehnal, Chedjou e Béria; Pedretti, Mavuba, Gueye e Joe Cole; Sow e Hazard. Técnico: Rudi Garcia.

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha).

jtz-aptc/dr