Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desfalcado, Barcelona goleia Granada pelo Espanhol

Em dia discreto de Neymar, o time catalão goleou por 4 a 0

Mesmo sem Victor Valdés, Daniel Alves, Jordi Alba, Xavi e, principalmente, Messi, o Barcelona não teve trabalho para atropelar o Granada neste sábado. Em dia discreto de Neymar, o time catalão goleou por 4 a 0, pela 14.ª rodada do Campeonato Espanhol. Iniesta, Fàbregas, ambos de pênalti, Alexis Sánchez e Pedro marcaram os gols da vitória.

O resultado fez o Barcelona chegar aos 40 pontos em 42 disputados, na ponta da tabela, abrindo sete de vantagem para o segundo colocado Atlético de Madrid, que ainda atua na rodada. Já o Granada estacionou nos 17 pontos e está no meio da tabela, na décima colocação.

A goleada começou a ser desenhada aos 19 minutos. Fàbregas invadiu a área e caiu após dividida. O árbitro deu pênalti, que Iniesta converteu. Aos 40 minutos, os papeis se inverteram. Iniesta foi derrubado na área e desta vez foi Fàbregas quem bateu para aumentar a vantagem do Barcelona.

Mesmo com a liderança, o time catalão manteve a pressão no segundo tempo e teve a tarefa facilidade quando Iturra foi expulso, aos 20 minutos. Aos 25, Neymar arrancou pelo meio e tocou para Sánchez fazer o terceiro. A vitória virou goleada aos 44, quando Fàbregas puxou contra-ataque e tocou para Pedro marcar.

(Com Estadão Conteúdo)