Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desfalcado, Atlético-PR busca a reabilitação diante do Operário

O Atlético Paranaense tropeçou feio na abertura do segundo turno do Campeonato Paranaense 2012 e precisa se reabilitar neste sábado, quando encara o Operário, às 18h30 (de Brasília), em partida marcada para a Vila Capanema. O objetivo é não perder o foco e tentar buscar ainda o título antecipado, coroando o trabalho do técnico Juan Ramón Carrasco e marcando a recuperação da equipe após um ano dificil.

O treinador uruguaio, no entanto, enfrenta uma onda de desfalques e mais uma vez terá que mexer na escalação. O lateral-direito Pablo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Bruno Costa deve ser improvisado na posição. Marcelo, vetado pelo departamento médico, abre uma vaga no ataque. Se estiver recuperado, Bruno Furlán volta naturalmente. Do contrário, Léo é o mais cotado. Outro que está fora por lesão é o meia Martín Ligüera.

Carrasco acredita que a derrota para o Londrina serviu de alerta, mas o time tem tudo para voltar a apresentar o bom futebol que lhe rendeu o título do primeiro turno. ‘Perder é um aviso para que voltemos a atuar como antes. Não tenho dúvida que a equipe voltará a jogar como no primeiro turno. Não esquecemos tudo que treinamos por causa de uma derrota. É um começo ruim, mas iremos melhorar para terminar bem’, avaliou.

Pelo lado do Fantasma o ambiente melhorou após a vitória na estreia. Para embalar, o técnico Lio Evaristo espera agora um resultado positivo diante de um time da capital, somando três pontos e se adiantando à briga pelas primeiras posições, além de somar pontos para disputa do título do interior, uma compensação caso não conquiste a ponta no segundo turno.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE X OPERÁRIO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) Data: 03 de março de 2012, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e André Luiz Severo

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Bruno Costa, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Renan Teixeira e Harrison(Nieto); Marcelo(Léo), Bruno Mineiro e Marcinho

Técnico: Juan Carrasco

OPERÁRIO: Filipe, Rogerio, Negrette, Henrique e Wellington; Goiano, Marcelo Carvalho, Patrick e Maicon; Ícaro e Baiano

Técnico: Lio Evaristo