Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Derrotado, Pacquiao contesta a decisão dos juízes: “Ele só fugiu”

Vitorioso para boa parte do público que esteve na MGM Grand Garden Arena na madrugada deste sábado para domingo, o filipino Manny Pacquiao acabou derrotado por pontos pelo norte-americano Floyd Mayweather. E, assim como os seus seguidores, protestou contra a decisão unânime da arbitragem.

“Para mim, venci a luta. Ele só fugiu do combate, se defendeu. Não fez nada. Atirei golpes desde o início, enquanto ele só se mexia para os lados”, protestou Pacquiao, decepcionado ao deixar o ringue de Las Vegas.

O filipino se sentia tão confiante com a vitória que, segundo ele, poupou-se nos momentos derradeiros da luta. “Estava me sentindo bem, então não ataquei tanto nos dois últimos assaltos”, comentou, sem se importar com o tamanho de seu adversário. “Ele não é muito maior do que eu.” O ídolo filipino contabiliza ainda 57 vitórias (38 por nocaute) e dois empates.

Já Floy Mayweather unificou os títulos dos meio-médios (até 66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB) com a sua vitória de número 48.

(Com Gazeta Press)