Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Derrota no clássico não coloca Joel em risco no Fla, diz Patrícia

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, tratou de respaldar o técnico Joel Santana e deixou claro que uma derrota no clássico deste domingo, contra o Vasco, não será motivo para uma possível demissão do comandante.

‘Por que ele não continuaria? Tem um contrato a cumprir. A gente nunca trabalha achando que não vai dar certo, temos que passar a confiança. O Joel está bem, começando a acertar o time agora. Passamos por um ano turbulento, agora as coisas estão se acertando’, disse, em entrevista ao ‘Sportv’.

Nesta sexta, o comandante demonstrou sua irritação com as cobranças que vem recebendo desde sua volta ao time carioca. Eliminado precocemente da Copa Libertadores, o Flamengo precisa vencer o Vasco para avançar na Taça Rio e manter-se na briga do título estadual – uma possível derrota deixaria o time rubro-negro quase um mês sem atuar, já que a primeira rodada do Brasileiro se inicia no dia 19 de maio.

Campeão em 2010 do nacional, o Fla ainda busca jogadores, os quais se encaixem na possibilidade de gastos do clube, que manterá Ronaldinho Gaúcho. ‘Eletrouxe uma alegria muito grande ao clube, depois de um 2010 complicado. Ele tem uma importância fundamental, dá dimensão mundial ao Flamengo, e ele voltou à Seleção. Esperamos que ele jogue bem e vá às Olimpíadas’, acrescentou.

Ainda sem saber sobre o futuro com o atacante Adriano, que passou por nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e pode reforçar o clube neste ano, Patrícia demonstrou confiança no atual elenco rubro-negro. ‘Estou convencida de que o grupo é bom e o treinador é bom. Agora no final do Estadual e no Brasileiro vamos ter boas alegrias’, encerrou.