Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deputada endossa campanha para chamar bola da Copa de Gorduchinha

A campanha para que a bola oficial da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, seja chamada de ‘Gorduchinha’ ganhou apoio da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB-SP), que decidiu enviar um pedido oficial à Adidas (fabricante das bolas do Mundial) para que a alcunha seja adotad

O nome pretendido serviria como homenagem ao narrador esportivo Osmar Santos, que tem como um de seus vários bordões a frase ‘pimba na gorduchinha’. Santos sofre com dificuldades de locomoção e fala desde 1994, ano em que se envolveu em um acidente de carro.

O radialista se reuniu com a deputada na tarde desta segunda-feira e recebeu o apoio da parlamentar para sua campanha. Segundo Maria Lúcia Amary, o nome ‘Gorduchinha’ agrada a todos os brasileiros e remete a um termo já arraigado na cultura do Paí

‘Precisamos levar para o mundo a nossa forma irreverente de tratar o futebol. O Brasil é conhecido por sua alegria no Carnaval. Agora, precisamos mostrar que também temos issso dentro e fora de campo’, disse Amary.

A Adidas ainda não se posicionou oficialmente sobre o nome da bola do próximo Mundial, mas a campanha pela homengem ao bordão de Osmar Santos já ganhou apoio de personalidades como os ex-jogadores Zico e Neto, o apresentador Jô Soares e o publicitário Washington Olivetto.