Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depois do Grêmio, Gilberto Silva quer jogar em Minas Gerais

O volante Gilberto Silva possui mais um ano de contrato com o Grêmio, mas a cabeça do jogador já está no ano de 2013. Perto de sua aposentadoria, o atleta está fazendo planos para os próximos anos e revelou o desejo de defender alguma equipe de Minas Gerais após sua saída do Tricolor gaúcho.

Pentacampeão com a Seleção Brasileira, o jogador nasceu em Lagoa da Prata, no interior do estado, e iniciou sua carreira como jogador profissional no América-MG. Após quatro anos na equipe, o atleta se transferiu para o Atlético-MG, onde ganhou projeção nacional e acabou se transferindo para o Arsenal, da Inglaterra.

‘Tenho mais um ano de contrato com o Grêmio, e sempre cumpro meus contratos. A não ser que eu chegue lá em janeiro e eles digam: ‘olha mineiro, já deu’. Mas eu estou bem lá, me adaptei bem e depois pensarei em voltar para Minas Gerais, pois a torcida do Atlético-MG e do América-MG sempre manifestam muito carinho’, declarou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com 35 anos, o volante também teve uma apagada passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, e deverá encerrar sua carreira em algum clube mineiro. A intenção do atleta é permanecer no Brasil nos seus últimos anos como jogador profissional de futebol e um possível retorno para a Europa não deverá ser estudado por Gilberto Silva.

O experiente atleta, inclusive, caiu nas graças do torcedor gremista, após grandes atuações como zagueiro improvisado. Apesar de não ter disputado as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, devido a uma fratura no nariz, sua titularidade no Tricolor não deverá ser ameaçada, uma vez que o técnico Caio Júnior tem total confiança em seu rendimento dentro de campo.