Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depois de três jogos, atacante Fred se machuca. De novo

Rotina de lesões do camisa 9 da seleção brasileira é cada vez mais preocupante

Fred ficou cinco meses afastado por causa de uma grave lesão na coxa direita, o mesmo local em que sentiu dores nesta sexta. De volta no início da temporada, disputou três jogos e foi poupado de dois

A rotina de lesões do atacante Fred não tem dado trégua: nesta sexta-feira, mais um problema físico do jogador foi confirmado. O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, revelou que o atleta, titular da seleção brasileira, voltou a sentir dores na coxa direita. Ele passou por exames e ficará afastado dos gramados por dez dias. Com isso, não enfrentará o Flamengo, no sábado, no Maracanã, pelo campeonato estadual. Fred não treinou na manhã desta sexta e deixou as Laranjeiras antes mesmo de seus companheiros começarem a trabalhar. Com muitas dores na coxa, o jogador foi levado a uma clínica e passou por exames que constataram um edema na região. A informação chegou aos ouvidos de Renato Gaúcho durante a entrevista coletiva do técnico.

Leia também:

Leia também: Júlio César pegará ritmo para Copa jogando no… Canadá

A preocupação com o atacante é grande em função de seu histórico recente de lesões. Ele ficou cinco meses afastado do futebol por causa de uma grave lesão na coxa direita, o mesmo local em que sentiu dores nesta sexta. De volta no início da temporada, participou de apenas três partidas antes de ser poupado de dois jogos consecutivos. A programação do Flu previa seu retorno no clássico do fim de semana, mas o jogador terá de enfrentar mais um período de tratamento e recuperação. Não é só Renato Gaúcho que tem motivos para se preocupar: Fred tem se tornado uma dor de cabeça também para o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari. O artilheiro da Copa das Confederações não tem uma sequência de jogos há um bom tempo.

(Com Estadão Conteúdo)