Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depois de ser cogitado no São Paulo, Lúcio assina com a Juventus

Uma semana após se desligar amigavelmente da Inter de Milão, o zagueiro Lúcio assinou contrato de dois anos com a Juventus, atual campeã italiana. Em 24 meses na Velha Senhora, o brasileiro receberá 2,2 milhões de euros (R$ 5,6 milhões). O anúncio foi feito pelo clube italiano nesta quarta-feira.

O defensor chega para fortalecer a zaga do time comandado por Antonio Conte. O setor conta com o goleiro Gianluigi Buffon e os zagueiros Giorgio Chiellini, Leonardo Bonucci e Andrea Barzagli, que foram vice-campeões da Eurocopa deste ano. Além da final da Supercopa da Itália contra o Napoli, em Pequim, os ‘bianconieri’disputarão partidas contra Herta Berlin-ALE, Benfica-POR e Málaga-ESP durante a pré-temporada.

Na rival Internazionale, Lúcio conquistou a tríplice coroa sob o comando de José Mourinho, vencendo Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões. Revelado pelo Internacional, clube que defendeu entre 1998 e 2000, o zagueiro foi negociado com o alemão Bayer Leverkusen,onde se tornou ídolo da torcida. Em 2004, se transferiu para o Bayern de Munique e disputou quatro temporadas pelo clube bávaro.

Na Seleção Brasileira, o jogador de 34 anos teve uma carreira vitoriosa. Foram três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), participando da campanha do Penta. A última competição oficial disputada por Lúcio com a camisa canarinho foi a Copa América de 2011, quando foi chamado por Mano Menezes para trazer mais experiência para a equipe.