Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Depois de falhas, Renan Ribeiro perde titularidade para Giovanni

Por Da Redação - 9 abr 2012, 18h51

Os jogadores do Atlético-MG voltaram aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, após o empate em 2 a 2, no clássico contra o Cruzeiro. Os atletas que iniciaram o duelo contra o arquirrival realizaram trabalho físico na academia e os demais participaram de um treino técnico no campo quatro da Cidade do Galo. Na próxima quarta-feira, o time atleticano volta a campo pela Copa do Brasil, para enfrentar o Penarol-AM.

Para essa partida, pelo menos uma mudança já é certa na equipe alvinegra. O goleiro Renan Ribeiro, que vem falhando constantemente na meta atleticana, perdeu o lugar no time para Giovanni, que será titular contra os amazonenses. Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa não permitiu que Renan Ribeiro concedesse entrevistas, temendo que o atleta agravasse ainda mais a insatisfação da torcida.

Desde o ano passado, Renan Ribeiro vem sendo cobrado no Atlético-MG, e a diretoria do Galo não esconde que vem procurando um novo goleiro, nomes como Felipe do Flamengo e Gomes, que defende o Tottenham-ING foram ventilados no início do ano, mas não houve acerto. Diante da pressão em cima de Renan Ribeiro, Cuca decidiu que o atleta não será relacionado na Copa do Brasil, e o treinador explica que Giovanni é o novo titular.

‘Venho preparando uma situação do Giovanni jogar, do próprio Lee entrar numa condição mais ideal para ser provado, testado, como fiz na lateral esquerda. Passado o clássico, é hora de mexer, de colocar o Giovanni para jogar. Ele já está sabendo. Nós vamos colocar um goleiro que vem treinando muito bem que é o Giovanni e não vejo como alarde isso’, declarou.

Publicidade