Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depois de drogas, brigas e baladas, Mutu é banido da seleção da Romênia

Sua carreira é marcada por ocorrências policiais e doping por cocaína. Nunca mais atuará por seu país

O atacante romeno Adrian Mutu, 32 anos, que defende o Cesena, da Itália.foi banido de partidas pela seleção de seu país por ter saído para uma noitada na última segunda-feira, quando se preparava para o amistoso diante de San Marino, na última quarta. O zagueiro Gabriel Tamas, que o acompanhou na balada regada a bebidas alcoólicas, foi punido com a mesma pena.

A confirmação do afastamento definitivo dos dois jogadores foi feita nesta quinta pelo técnico Victor Piturca, um dia depois que a Romênia ganhou de San Marino, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Herea.

Apontado como grande revelação do futebol romeno nos últimos anos, Mutu teve a carreira atrapalhada pelo consumo de drogas. Em 2004, quando atuava pelo Chelsea, contratado por cerca de 22 milhões de euros, foi flagrado no exame antidoping por uso de cocaína, o que lhe rendeu pena de sete meses de suspensão.

No início de 2010, já na Fiorentina, foi novamente flagrado em um exame antidoping e foi suspenso por nove meses. Uma semana após o fim da pena, se envolveu em uma briga, na qual agrediu um funcionário num bar.

(Com Agência Estado e AP)