Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deola apoia Marcos a renovar ‘desde que não seja no sacrifício’

O goleiro Deola sabe que só será dono da posição de titular do Palmeiras depois da aposentadoria de Marcos. Diante do impasse se o ídolo alviverde realmente abandonará a carreira ao término deste ano, o reserva manifestou seu apoio para a renovação do vínculo do camisa 12, mas só se o amigo não sofrer demais com as dores.

‘A partir do momento em que tem muitas dores, acaba não sendo prazeroso jogar. É bom trabalhar sem ter muito sacrifício. Se ele estiver inteiro no fim do ano, vou ser o primeiro a dar força, desde que não esteja no sacrifício. Hoje, não está com problemas e, sempre que precisa, pode tratar. Não está sendo sacrificante e talvez possa prorrogar’, afirmou.

Como estava ao lado de Deola, o técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou para dizer que ainda não há uma certeza sobre a chance de Marcos prolongar a trajetória nos gramados. ‘Nem ele sabe, ninguém sabe’, afirmou o comandante.

Marcos já avisou que sua ideia continua sendo de se aposentar no fim deste ano, mas o goleiro admite repensar, caso o Palmeiras apresente alguma oferta de renovação. O que pode dificultar para o ídolo alviverde é o incômodo no joelho esquerdo.

Por outro lado, uma possível classificação para a Copa Libertadores poderia seduzir o pentacampeão a seguir em campo. Se o titular prorrogar o vínculo, Deola brinca sobre buscar oportunidades em outro lugar.

‘Já mandei currículo para Azerbaijão, Senegal…’, riu o reserva, que, recobrando a seriedade, descartou sair do clube. ‘Eu já estou há um bom tempo no Palmeiras, são 11 anos de casa e me identifico muito aqui. Claro que quero sempre jogar, ainda mais por já ter sentido o gostinho de uma sequência de jogos. Mas tenho de respeitar a hierarquia e não posso passar por cima da história do Marcos, que pode ajudar o Palmeiras’, finalizou.