Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Denver Nuggets vence a primeira sobre os Lakers nos playoffs

Redação Central, 4 mai (EFE).- Jogando em casa pela primeira vez na série, o Denver Nuggets derrotou o Los Angeles Lakers por 99 a 84 na noite desta sexta-feira e reduziu sua desvantagem na eliminatória para 2 a 1.

O próximo encontro das equipes será no domingo, novamente na casa dos Nuggets.

Sem tomar conhecimento de seu adversário, o time anfitrião não teve dificuldade para abrir 55 a 39 no primeiro tempo. Os visitantes voltaram melhores para o terceiro quarto e diminuíram a desvantagem para apenas sete pontos, colocando fogo na parcial final.

O último período começou equilibrado, mas aos poucos os Lakers cresceram e esboçaram uma reação. O problema é que o time californiano esqueceu-se de combinar com os Nuggets, cuja defesa resistiu bem à pressão para assegurar o triunfo.

Os melhores do time vencedor foram o armador Ty Lawson, que marcou 25 pontos e deu sete assistências, e o pivô JaVale McGee, com desempenho de 16 pontos e 15 rebotes.

Pelos Lakers, o astro Kobe Bryant foi o cestinha ao anotar 22 pontos, seis mais que o ala-pivô espanhol Pau Gasol. Também foram bem o pivô Andrew Bynum (18 pontos e 12 rebotes) e o armador Ramon Sessions (15 pontos, 9 rebotes e 6 assistências). EFE