Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Denis se inspira em Ceni e cogita bater faltas no futuro

Com a aposentadoria do goleiro titular chegando, Denis planeja o futuro no São Paulo para as próximas temporadas em que deve ser o substituto do ídolo são-paulino

Cotado como substituto de Rogério Ceni para o ano que vem, o goleiro Denis, do São Paulo, já pensa em aprimorar o jogo com os pés e, timidamente, mostra a admiração e a influência do principal ídolo são-paulino. Ele não gosta de falar muito sobre o assunto, mas, sempre que termina a rotina de atividades determinada pela comissão técnica, costuma praticar cobranças de falta, assim como Rogério fazia nos seus primeiros anos de São Paulo. Porém, ele diz que se entrar realmente no lugar de Ceni, na próxima temporada, não deve se arriscar nos primeiros momentos:

“Não gosto muito de falar nem que me filmem, mais pela comparação com o Rogério. Eu tenho interesse, mas, em um primeiro momento, não, porque eu procuro substituir o Rogério bem debaixo das traves. Mais para frente, quando conseguir provar meu valor como goleiro, eu possa tentar”, explicou o jogador de 28 anos. “Se eu tiver um aproveitamento melhor a cada dia nos treinos e sentir que a minha batida na bola está realmente em um nível bom para testar no jogo, por que não ajudar o São Paulo também batendo falta como o Rogério ajudou durante a carreira dele?”, complementou.

Leia também:

São Paulo planeja ‘megadespedida’ para Rogério Ceni

Rogério Ceni confirma: aposentadoria começa dia 6 de agosto

Denis reconhece que sua vontade de bater falta só apareceu ao conhecer o capitão do São Paulo. Logo que chegou ao clube, em 2009, para ser a terceira opção na posição (Bosco era o primeiro reserva), ele começou a ser “doutrinado” pelo ídolo são-paulino. “Goleiro do São Paulo tem que primeiro saber bastante jogar com os pés. O Rogério me ensinou isso nesses anos. Ele é o pioneiro, é o goleiro que melhor sai jogando com os pés. Procurei pegar os toques dele”, revelou o camisa 12, que atuou na vitória de 3 a 0 contra o Sport, no último sábado, substituindo Ceni, que sofreu lesão no ligamento do tornezelo direito na derrota de 3 a 1 para o Santos, na semifinal da Copa do Brasil.

Denis deve substituí-lo mais uma vez no próximo domingo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

(Com Gazeta Press)