Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Denis garante estar pronto para pênaltis no São Paulo

Por AE

São Paulo – À medida em que começam os mata-matas, cresce também a preocupação pelas decisões por pênaltis. Caso o São Paulo precise das cobranças de penalidades para avançar na Copa do Brasil ou no Campeonato Paulista, não poderá contar com Rogério Ceni, afastado com lesão no ombro. A responsabilidade recai sobre o goleiro Denis.

“Tem o lado positivo e o negativo das decisões de pênalti para o goleiro. O positivo é a possibilidade de nos destacarmos, mas quando não pegamos nenhum e não ajudamos a equipe é muito frustrante”, comenta o goleiro.

Os próximos adversários do São Paulo são o Bragantino, pelo Paulistão, e a Ponte Preta, na Copa do Brasil. Denis revela já estar estudando os possíveis batedores. “Você tem a obrigação de conhecer o batedor, porque assim as chances de conseguir fazer uma defesa aumentam muito. Saber o jeito de correr, o de chutar, saber se é canhoto ou destro. Tudo isso faz a diferença e o goleiro deve estar munido dessas informações.”

No São Paulo, Denis nunca participou de uma decisão de vaga em cobranças de pênaltis. Mas na única vez em que teve essa oportunidade, ainda na base, saiu vencedor. “Foi em um jogo contra o São Bernardo, aqui em São Paulo, quando jogava na base da Ponte Preta. Peguei um dos pênaltis e é uma sensação única poder ajudar a equipe tanto assim. Espero que, se for necessário, essa história se repita”, finalizou.