Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Demora nas contratações prejudica planejamento do Botafogo

A derrota de 3 a 1 para a Ponte Preta, nesse domingo, deixou evidente a necessidade de o Botafogo buscar reforços rapidamente para conseguir fazer melhorar a campanha no Campeonato Brasileiro.

O time foi envolvido pela Macaca e sentiu a falta de jogadores como o atacante Herrera, que está se transferindo para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, e do meia Maicosuel, que apesar de entrar em campo no segundo tempo, parecia estar com a cabeça na Udinese, da Itália, clube que deve oficializar a sua contratação esta semana.

Após o jogo diante da Ponte Preta, o técnico Oswaldo de Oliveira deixou evidente a necessidade de o Alvinegro dar uma resposta rápida em termos de elenco. Além de Maicosuel e Herrera, o meia Elkeson está nos planos de clubes europeus e o atacante Loco Abreu, insatisfeito por frequentar o banco de reservas, pensa em se desligar do Alvinegro.

‘Desde o início do ano estamos trabalhando em algumas contratações importantes, mas não estamos conseguindo contratar com a mesma velocidade com que contratam os nossos jogadores e logicamente que isso tem um impacto dentro do nosso planejamento’, disse Oswaldo, que também vem lamentando muito as diversas especulações no noticiário do clube.

Assim, o presidente Maurício Assumpção e o gerente de futebol Anderson Barros tentarão agilizar a situação de alguns reforços que estão negociando e o clube pode abrir um pouco mais os cofres para investir. Um dos alvos dos alvinegros é o zagueiro Túlio Tanaka, que também joga na lateral e que tem contrato com o Nagoya Grampus, do Japão, e a última cartada pelo jogador, indicação de Oswaldo Oliveira, será dada esta semana, com o aumento da proposta ao clube japonês.

O atacante Rafael Marques, do Omiya Ardija, também do Japão, é outro indicado pelo treinador e que está negociando, mas nesse caso o desfecho ainda está longe do fim. Já o lateral esquerdo Lima está acertado com o clube, mas só poderá ser anunciado no dia primeiro de agosto, um depois do fim do seu contrato com o Internacional, de onde está se desligando.

Em relação ao meia holandês Clarence Seedorf, o clube aguarda até a próxima semana para fazer o anúncio oficial. O jogador é dado como certo nos corredores de General Severiano e deverá ser apresentado em um evento em 10 de julho. O atleta se desligou oficialmente do Milan na quinta-feira e anunciará o seu destino nos próximos dias.