Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quartos da delegação australiana foram furtados durante incêndio

Um laptop e uniformes do time foram furtados dos quartos enquanto o prédio foi evacuado devido a um princípio de incêndio na última sexta-feira

Foco de todas as atenções na Vila dos Atletas, a delegação australiana é alvo de mais uma polêmica a poucos dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio. Neste domingo, a chefe da missão do país, Kitty Chiller, informou que um laptop e uniformes do time foram furtados dos quartos enquanto o prédio foi evacuado em um princípio de incêndio, na última sexta-feira.

Em coletiva de imprensa, Chiller indicou que o caso foi registrado na polícia da Vila, que a delegação passou a sugerir que todos os atletas tranquem com chaves seus quartos e não deixem itens pessoas expostos. “São medida de segurança que precisamos tomar”, indicou.

Austrália reclama de estrutura e abre mão da Vila Olímpica

Rio-2016: princípio de incêndio assusta delegação da Austrália

Segundo ela, um primeiro sinal de que material havia sido roubado ocorreu ainda no momento da evacuação. “Vimos pessoas saindo com nossos uniformes, vestidos”, disse. Ela admitiu que, num primeiro momento, foi avaliar se as pessoas eram voluntários que tinham ganho o material. “Mas esse não foi o caso”, declarou. De acordo com a australiana, o material não estava guardado e, portanto, era de fácil acesso.

De um dos membros do time de ciclismo, um laptop também foi levado. Mas, segundo a australiana, não detinha informações importantes.

Uma das medidas ainda adotadas pelos australianos foi o de usar cofres em praticamente todos os grupos e equipes. Num deles, todas as medalhas que os atletas australianos ganhem serão colocadas.

Na semana passada, o time australiano foi o primeiro a anunciar que estava abandonando a Vila dos Atletas, depois de considerar que o local era “inabitável”.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. SIMPLES.
    VÃO DEMORAR QUANTO TEMPO PRA PERCEBEREM QUE ESSE PAÍS NÃO PRESTA?
    SERIA LINDO VER A TRAGÉDIA DA MISÉRIA HUMANA E O CANCELAMENTO DOS JOGOS.
    CHEGA DE ROUBALHEIRA NESSE PAÍS DE INFERNO MORAL.
    ÊTA POVINHO MISERÁVEL DESSE BRASIL.

    Curtir

  2. Jose Carlos de Andrade Werneck

    Que vergonha !

    Curtir

  3. Alexey Heronville Gonçalves da Silva

    Que draga hein?? Esses australianos devem estar com ódio do país mais sem vergonha do mundo.

    Curtir

  4. Cláudio Costa

    Para um Estado e uma Capital está desse jeito é que seus representantes não são santos!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Luiz Paulo Negrini

    Que texto lamentável…. Vocês mandam embora o Villa, o Graieb e outros tantos e colocam estagiários para escrever as matérias???? Desse jeito a Veja afunda em 3 meses.

    Curtir

  6. Nunca mais irão achar, se até hoje não acharam as VIGAS DA PERIMETRAL, imagine isso. RIO MARAVILHA! Aguarde o fim das Olimpíadas, povo babaca. 100 saúde, 100 educação, 100 segurança e já ia me esquecendo, 100 PAGAMENTO!

    Curtir

  7. kok.ALESSANDRA ANDRADE

    Se esse país fosse de verdade, jamais teria se comprometido com uma Olimpíada. Quantas escolas, hospitais, estradas e outroa investimentos de ponta poderiam ter sido feitos no mesmo nível dessa olimpíada. Legado social… Roubalheira social. Muito interesses envolvidos e de uma minoria que não exita em sacrificar um país inteiro pra aparecer w tirar vantagem. E aparecer mal. #Vergonha de ser brasileiro.

    Curtir