Clique e assine a partir de 9,90/mês

Del Potro vence Federer e passa à semi no ATP

Agora, tenistas dependem da partida entre os já eliminados Ferrer e Tipsarevic para saberem quem pega Novak Djokovic ou Andy Murray nas semifinais

Por Da Redação - 10 nov 2012, 15h19

O argentino Juan Martín Del Potro derrotou o suíço Roger Federer em três sets, por 7-6 (7/3), 4-6 e 6-3, neste sábado em Londres, e se classificou para as semifinais do Masters da ATP, deixando sem opções o espanhol David Ferrer. A derrota na O2 Arena representou o fim de uma invencibilidade de 12 partidas de Federer nas finais da ATP. O atual número dois do mundo foi bicampeão do torneio em 2010 e 2011 sem perder um jogo sequer.

O resultado provocou uma situação curiosa no grupo B da competição. Del Potro e Federer já estão classificados, mas dependem da outra partida da chave, entre os já eliminados David Ferrer e Janko Tipsarevic para saberem quem avança como líder da chave. Se o espanhol vencer, beneficiará o suíço, mas se o sérvio levar a melhor, o primeiro colocado será ‘Delpo’.

A circunstância é especialmente relevante, já que o líder evitará cruzar na semifinal com o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e favorito ao título, enquanto que o segundo enfrentará o também perigoso, porém teoricamente menos imbatível, Andy Murray, da Inglaterra.

(Com agências France-Presse e EFE)

Publicidade