Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro vence e fará final com Gasquet em Estoril

Por AE

Estoril – O tenista argentino Juan Martín del Potro confirmou favoritismo neste sábado ao vencer o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, e garantir vaga na decisão do Torneio de Estoril.

Cabeça de chave número 1 da ATP 250 português realizado em quadras de saibro, Del Potro lutará pelo título neste domingo, quando enfrentará o francês Richard Gasquet, segundo pré-classificado da competição.

Gasquet assegurou lugar na final ao bater o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 7/6 (7/1) e 7/5, também neste sábado. Diante do francês, o atual 12.º colocado do ranking da ATP jogará a sua terceira decisão no ano e buscará o seu segundo título na temporada, após ter sido campeão do Torneio de Marselha, em fevereiro. Já o seu rival disputará sua primeira final desde julho de 2010.

Para despachar Wawrinka neste sábado, Del Potro disputou dois sets apertados com o seu adversário, sendo que só conseguiu aproveitar uma das sete chances que teve de quebrar o saque do suíço. O argentino, porém, esteve absoluto no serviço, pois não cedeu nenhum break point ao adversário em toda a partida. Desta forma, ele ganhou 78% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro saque.

Já Gasquet sofreu bem mais do que Del Potro para voltar a chegar à final de uma competição da ATP. Depois de realizar um primeiro set muito ruim, no qual viu Ramos aproveitar duas de três chances de obter quebras de saque, ele reagiu a partir da segunda parcial. Entretanto, só conseguiu empatar o jogo no tie-break, no qual foi absoluto ao fazer 7/1. Já no set derradeiro, o francês converteu dois de cinco break points para liquidar o duelo em 7/5.