Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro vence e encara Tsonga na final em Viena

Por AE

Viena – A final do Torneio de Viena terá um confronto direto na briga pelas últimas vagas no ATP Finals. Em situação mais favorável, o francês Jo-Wilfried Tsonga enfrentará o argentino Juan Martín Del Potro em busca do título na Áustria, que encaminhará o campeão ao torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, no final de novembro.

Para chegar à decisão, Tsonga derrotou o alemão Daniel Brands por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4), em 1h23min de partida, neste sábado. O francês confirmou o favoritismo mostrando força no saque. Cravou 13 aces e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento do jogo.

Del Potro, por sua vez, teve mais trabalho para eliminar o sul-africano Kevin Anderson. O argentino venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, em 2h13min. Ele chegou a perder o saque por duas vezes, mas, assim como Tsonga, apostou no serviço para fazer a diferença. Foram 18 aces e 75% de aproveitamento com o primeiro saque.

A final deste domingo marcará o quarto jogo entre Tsonga e Del Potro. O francês nunca venceu o rival. A última derrota aconteceu em 2009. O francês busca seu segundo título do ano – venceu em Metz, no final de setembro. Del Potro, em franca recuperação no circuito, soma dois troféus em 2011: Estoril e Delray Beach.