Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro estreia com vitória no Torneio de Viena

Por AE

Viena – De olho nas últimas vagas para a disputa do ATP Finals, o argentino Juan Martín Del Potro estreou com vitória no Torneio de Viena, nesta quarta-feira. Segundo cabeça de chave, ele derrotou o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Nas quartas de final, o favorito vai enfrentar o vencedor do duelo entre o alemão Tommy Haas e o esloveno Aljaz Bedene – ambos saíram do qualifying. Del Potro precisa faturar o título em Viena para seguir com chances de disputar o ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada, no final de novembro, em Londres.

Ainda nesta quarta, o russo Nikolay Davydenko se despediu do torneio logo em sua estreia. Ele foi superado pelo belga Steve Darcis por 3/6, 6/0 e 7/6 (7/2). Também pela rodada de abertura, o finlandês Jarkko Nieminen derrotou o holandês Robin Haase po 7/6 (7/3) e 6/4. Já pela segunda rodada, o cipriota Marcos Baghdatis caiu diante do sul-africano Kevin Anderson por 6/2 e 7/6 (7/5).

Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados logo na estreia pelo indiano Rohan Bopanna e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, por 2/6, 7/6 (7/1) e 10/4. O brasileiro André Sá também caiu na rodada de abertura, jogando ao lado do argentino Juan Ignacio Chela. Eles foram derrotados pelos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por 6/7 (5/7), 6/2 e 10/6.

RÚSSIA – Os cabeças de chave Mikhail Youzhny e Janko Tipsarevic confirmaram o favoritismo nesta quarta e venceram seus jogos no Torneio de St. Petersburg. O tenista russo venceu o francês Julien Benneteau por 6/4, 3/6 e 6/2, pela segunda rodada, enquanto o sérvio bateu o belga Olivier Rochus por 6/2 e 7/5, em sua estreia. Também avançaram nesta quarta o italiano Andreas Seppi, o local Igor Andreev e o alemão Philipp Kohlschreiber.