Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Del Potro elimina Nadal e pega Djokovic na final em Xangai

O argentino domina partida, vencendo por dois sets a zero. Final será disputada neste domingo

Por Da Redação 12 out 2013, 14h40

O argentino Juan Martin Del Potro derrotou neste sábado o espanhol Rafael Nadal, tenista número 1 do mundo, nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, em dois sets – 6/2 e 6/4. Ele fará a final do torneio com o sérvio Novak Djokovic no domingo.

Del Potro dominou Nadal durante toda a partida com uma direita avassaladora, sem permitir respostas para o espanhol. Nadal vinha de uma temporada quase perfeita, na qual venceu Roland Garros e o Aberto dos Estados Unidos. “Joguei uma partida muito sólida, batendo na bola com força. Vi que Rafa estava jogando no fundo da quadra, o que é bom para meu jogo, para meu saque e confiança. É assim que se pode derrotá-lo”, explicou Del Potro, tenista número 5 da ATP.

Na decisão de domingo, o argentino encarará o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, que mais cedo eliminou o francês Jo-Wilfred Tsonga em dois sets – 6/2 e 7/5. “Acredito que venho melhorando meu jogo desde as quartas de final. Espero que continue assim até a final de domingo, na partida mais importante da semana. Veremos”, disse Djokovic após a partida.

No primeiro set, Tsonga não viu a cor da bola, cometendo muitos erros não forçados e tendo o saque quebrado três vezes pelo sérvio. No segundo set, a partida ficou mais equilibrada, mas Djokovic não pareceu em nenhum momento correr risco de ser derrotado, e fechou a partida vencendo o tie-break.

(Com Agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade