Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro e Berdych avançam para as quartas em Roterdã

Nesta quinta-feira, o argentino Juan Martin Del Potro, décimo colocado no ranking da ATP, superou o eslovaco Karol Beck, número 105, e avançou para as quartas de final do ATP 500 de Roterdã. Foi a segunda vitória do argentino no torneio, que terminou com placar de 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h49 de jogo. Juan Martin Del Potro enfrenta agora o vencedor do duelo entre o sérvio Viktor Troicki e o holandês Jesse Huta-Galung.

O argentino foi muito bem no serviço durante a partida, anotando nove aces e ganhando 83% dos pontos após o primeiro serviço. Isso se mostrou mais evidente no segundo set, no qual Del Potro ganhou 18 dos 19 pontos nesse quesito.

Também nesta quinta, Tomas Berdych se classificou para as quartas. O tcheco superou Marcos Baghdatis, que desistiu da partida após ter jogado somente três games no primeiro set. Agora, Berdych duela contra Andreas Seppi, da Itália, que derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, por 6/4 e 6/2.

As quartas de final em Roterdã ainda contam com a presença do suíço Roger Federer, que passou após desistência do russo Mikhail Youzhny, lesionado. Federer enfrenta o finlandês Jarkko Nieminen.

Resultados desta quinta-feira em Roterdã:

Juan Martin Del Potro (ARG) 2 x 0 Karol Beck (ESL) (parciais de 6/4 e 7/5)

Andreas Seppi (ITA) 2 x 0 Philipp Kohlschreiber (ALE) (parciais de 6/4 e 6/2)

Richard Gasquet (FRA) 2 x 0 Alex Bogomolov Jr.(RUS) (parciais de 6/3 e 6/2)

Tomas Berdych (TCH) x Marcos Baghdatis (CHP) (Berdych classificado após desistência)