Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro destaca importância de um triunfo sobre a Espanha na Copa Davis

Grande destaque da seleção da Argentina que irá disputar a Copa Davis, Juan Martin del Potro analisou o duro embate que sua equipe terá diante da Espanha, na disputa pelo título inédito para os hermanos. Para Del Potro, uma vitória contra o time espanhol seria um dos maiores feitos realizados na história do tênis argentino.

‘Vencer uma equipe com tão bons tenistas, em sua superfície e jogando em casa não é fácil e seria algo espetacular’, explicou o tenista argentino, em entrevista ao jornal As.

Del Potro ainda destacou o grande favoritismo da Espanha nesta decisão da Copa Davis. ‘Todo mundo sabe que a Espanha é a principal favorita e irá jogar sobre o saibro. A equipe é muito forte, mas tentaremos vencê-los mesmo sabendo que não será nada fácil’, continuou.

A Argentina nunca venceu uma Copa Davis, ficando apens com o vice-campeonato nas edições de 2006 e 2008. Para o número 1 argentino, a equipe jogará como nunca para vencer os grandes nomes do tênis espanhol.

‘Até agora nós não conseguimos, mas estar perto significa que um dia venceremos. Faremos qualquer coisa para ganhar, mesmo que para isso precisemos derrotar Rafael Nadal e David Ferrer’, concluiu Del Potro.