Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro confirma boa fase e bate Florian Mayer em Madri

Campeão do ATP 250 de Estoril, Portugal, no último domingo, o argentino Juan Martin Del Potro confirmou a boa fase e não teve dificuldades para bater o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h16 de partida válida pelo Masters 1000 de Madri.

Apesar das dificuldades encontradas no saibro azul – o argentino escorregou e chegou a reclamar do novo piso -, Del Potro foi efetivo nas quebras de saque para bater Mayer.

No primeiro set, o número 11 do mundo viu Mayer tentar equilibrar a partida, disputada game a game. Uma quebra de saque, porém, abriu dois games de vantagem para Del Potro, que administrou o placar até o fim do set, vencido em 6/4.

No segundo período, Del Potro foi ainda mais efetivo. Com duas quebras nos dois primeiros saques do alemão, o número 11 do mundo logo abriu 4/0, dando sinais que venceria o set com facilidade. Mayer, porém, reagiu na partida, quebrando o saque de Del Potro e diminuindo a diferença para apenas dois games. O número 24 do mundo chegou a estar vencendo o sétimo game por 30/0, mas viu o argentino reagir, novamente quebrando o seu saque, abrir 5/2 e apenas administrar a vantagem no game seguinte, fechando a partida em 6/2.

O argentino volta às quadras nesta quarta, quando enfrenta o russo Mikhail Youzhny, 34colocado no ranking mundial da ATP. O duelo vale vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri.