Del Bosque, técnico da Espanha: vamos com tudo para 2014

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 13h46 - Publicado em 1 jul 2012, 19h43

Com a melhor das seis partidas na Eurocopa, a Espanha venceu a Itália por 4 a 0 e conquistou o bicampeonato consecutivo da competição. O placar também é o maior na história das finais européias, superando o 3 a 0 da Alemanha Ocidental sobre União Soviética em 1972.

Para Vicente Del Bosque, a vitória sobre a ‘Azzurra’ neste domingo é muito significante para a ‘Furia’.”

‘Isso vem para coroar o trabalho do futebol espanhol depois de anos com essa conquista histórica. Dedico o título ao futebol espanhol e a minha família. E, agora, devemos ir com tudo para a Copa do Mundo de 2014’, disse o treinador que levou a Espanha ao seu primeiro título mundial em 2010, na África do Sul.

Iker Casillas, astro do Real Madrid e capitão espanhol, reconhece a grande fase da seleção espanhola. Com a conquista na Ucrânia, a seleção espanhola alcançou o feito inédito de vencer duas Eurocopas seguidas, além de igualar a Alemanha como maior vencedora do continente, com três troféus.

Publicidade

‘É o momento mais glorioso do futebol espanhol. Temos muito talento, mas trabalhamos há muito tempo’, celebrou o jogador, que também levantou as taças de 2008 e 2010.

A Espanha vem dominando o ranking mundial há dois anos. Desde o título conquista na África, perdeu a liderança apenas uma vez, para a Holanda, em agosto de 2011, e por apenas um mês. O retrospecto recente credencia a equipe como um das favoritas para a próxima Copa do Mundo, no Brasil.

Publicidade