Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Bosque: ‘Neymar faz muitas bobagens, não é exemplo para nada’

O ex-treinador, campeão do mundo com a seleção espanhola, elogiou o futebol do jogador brasileiro, mas criticou a postura dele fora dos gramados

Vicente Del Bosque, ex-treinador da seleção da Espanha, criticou nesta terça-feira, 24, o comportamento de Neymar fora dos gramados. O técnico aposentado de 68 anos, em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser, disse que o atacante do Paris Saint-Germain não é um bom exemplo, apesar de ser um grande futebolista.

Tabela completa de jogos do Campeonato Francês

“Neymar faz muitas bobagens e não é exemplo para ninguém, mas é muito bom como jogador. Ele tem qualidades para ser o sucessor de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mas precisa se refinar mais um pouco, assim como Vinícius Junior, salvo as distâncias entre eles. Agora, porém, prefiro Neymar que (Kylian) Mbappé”, comentou o espanhol.

Campeão mundial com a Espanha em 2010, Del Bosque aproveitou a entrevista para exaltar Messi, que foi eleito pela sexta vez o melhor jogador do mundo na última segunda-feira – Neymar não ficou sequer entre os dez mais votados. “Messi é o melhor, mas sem desmerecer Cristiano (Ronaldo). Esses dois não têm limites”.