Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Del Bosque não teme que final Barça e Real atrapalhe a seleção espanhola

Por Da Redação 16 abr 2012, 13h35

Madri, 16 abr (EFE).- O treinador da seleção espanhola, Vicente del Bosque, afirmou nesta segunda-feira que uma final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Real Madrid, não prejudicaria a preparação da sua equipe para a Eurocopa, mesmo com possíveis problemas entre jogadores causados pela rivalidade entre as equipes.

‘Além da seleção está o futebol espanhol. Temos que aproveitar esse que deve ser um momento difícil de voltar a acontecer, porque há atualmente cinco equipes do país nas semifinais de competições europeias’, comemorou o treinador.

Para Del Bosque, os jogadores têm que estar prontos para a vitória ou a derrota. ‘Nós desejamos que a final da Liga dos Campeões fosse entre Real Madrid e Barcelona, e isso não vai prejudicar a seleção, porque sabemos que uns vão ganhar e outros perder. Os jogadores estão preparados para isso’, disse

O técnico ainda não divulgou nenhum nome certo para a disputa da Eurocopa, mas garantiu que David Villa, atualmente recuperando-se de uma grave lesão, pode estar na lista, que será divulgada no dia 15 de maio.

‘A dúvida quanto a Villa, todos temos, mas há tempo para que ele se recupere. É um caso especial e sempre que esteja em perfeitas condições poderá estar conosco. Os médicos nos dirão quem são os que estão nas melhores condições’, admitiu.

Apesar do mistério, Del Bosque deixou escapar que já tem uma lista quase pronta na cabeça. ‘Tenho os nomes na cabeça, de cor’, confessou.

A Espanha está no grupo C da Eurocopa, junto com Itália, Irlanda e Croácia. A estreia do time de Del Bosque será no dia 10 de junho, contra os italianos, em Gdansk, na Polônia. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade