Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Bosque evitar falar em substituto para David Villa

Por AE

Madri – Titular da seleção espanhola, o atacante David Villa passou por uma cirurgia na segunda-feira para corrigir uma fratura na perna esquerda, sofrida na última quinta, durante a vitória do Barcelona na semifinal do Mundial de Clubes. O prazo de recuperação é de quatro a cinco meses, o que pode tirá-lo da disputa da Eurocopa, em junho. Apesar do possível desfalque, o técnico Vicente del Bosque evitou falar em prováveis substitutos para o jogador no time da Espanha.

“Todos os que estão jogando no Campeonato Espanhol e estão jogando bem, para sorte nossa, e os que estão no exterior e também estão jogando bem têm possibilidades (de defender a seleção”, limitou-se a dizer Del Bosque, ao ser perguntado sobre substitutos para David Villa.

Apesar das declarações de Del Bosque, a imprensa espanhola aponta os atacantes Roberto Soldado (Valencia) e Alvaro Negredo (Sevilla) com possíveis substitutos para David Villa pelo menos nos amistosos do primeiro semestre, já que ele pode voltar para a Eurocopa.

Del Bosque também revelou que conversou com os médicos responsáveis pela cirurgia de David Villa e recebeu um relato “otimista”. Enquanto isso, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, visitou o atacante nesta terça-feira no hospital e saiu de lá animado com a recuperação.