Clique e assine a partir de 9,90/mês

Del Bosque destaca bom momento vivido pelo esporte espanhol

Por Da Redação - 10 jul 2012, 17h31

Madri, 10 jul (EFE).- Campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa deste ano à frente da seleção espanhola, o técnico Vicente del Bosque exaltou nesta terça-feira o bom momento atravessado pelo esporte de seu país às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, que terão início oficialmente no próximo dia 27.

‘Estamos nos aproximando dos Jogos Olímpicos, nos quais esperamos, dentro das dificuldades que existem em uma competição cada vez mais equilibrada, que os atletas espanhóis realizem um grande papel. Nós vivemos um momento brilhante no esporte espanhol’, disse Del Bosque.

Atual campeã mundial e bi continental no futebol, a Espanha também venceu os dois últimos Europeus de basquete e tem, entre outras modalidades, o último campeão olímpico no tênis e número três do mundo, Rafael Nadal.

No esporte a motor, que não fazem parte dos Jogos, o país tem os líderes do Mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, e da MotoGP, Jorge Lorenzo.

Continua após a publicidade

Del Bosque também falou sobre a seleção de futebol e acredita que o excesso de carinho que todos estão tendo com a ‘Fúria’ é perigoso e que sua equipe pode ser batida a qualquer momento, mas destacou que o grupo está preparado para possíveis futuras quedas.

‘Se tivermos de perder, vamos tirar algo positivo da derrota’, afirmou o técnico, que aproveitou para mais uma vez elogiar seus comandados.

‘O futebol espanhol não faz sucesso apenas por causa de técnico ou jogadores, vai além de tudo isso. Não precisamos apenas de vitórias, mas também de bons exemplos, e os jogadores da seleção são assim, além dos treinadores das categorias de base, que são imprescindíveis’, finalizou. EFE

Publicidade