Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Bosque admite que seleção espanhola dará atenção especial a C. Ronaldo

Donetsk (Ucrânia), 26 jun (EFE).- O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, admitiu nesta terça-feira que o astro português Cristiano Ronaldo terá uma atenção especial no duelo entre as seleções ibéricas amanhã, pelas semifinais da Eurocopa.

O comandante campeão do mundo afirmou que a intenção é repetir a fórmula que teve sucesso nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, quando os espanhois venceram os portugueses por 1 a 0.

Embora todos os jogadores e comissão técnica da ‘Fúria’ não cansem de repetir que Portugal é muito mais do que apenas Cristiano Ronaldo, Del Bosque tem deixado claro que a principal atenção no aspecto defensivo é em cima das qualidades da estrela do Real Madrid.

‘Tentaremos anulá-lo. O melhor exemplo nós vimos na última Copa, quando uma marcação de ajuda permanente contra ele, que nos deu um bom resultado. Não foi o Ronaldo de sempre’, disse o comandante espanhol.

O comandante ainda disse esperar que a seleção portuguesa seja a primeira nessa Eurocopa que não vai mudar seu estilo de jogo diante da Espanha. ‘Espero uma seleção como a que vimos nestes quatro primeiros jogos’, disse Del Bosque.

O treinador ainda aproveitou para elogiar o rival. ‘Tem uma defesa muito forte. É uma equipe equilibrada, com jogadores como Meireles, Veloso e Moutinho. É um time muito bom, no nosso nível. Qualquer detalhe vai decidir a partida’, concluiu. EFE