Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Definidos atletas do futebol de areia que disputarão a Copa Intercontinental

Por Da Redação 15 nov 2011, 16h19

O novo técnico da Seleção Brasileira de futebol de areia, Gustavo Zloccowick, o Guga, fez sua primeira convocação, nesta terça, para a Copa Intercontinental. A competição acontece entre os dias 22 e 26 deste mês, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Na lista de atletas chamados por Guga, a Seleção apresentou apenas uma novidade. O estreante com a amarelinha será o atacante Dieguinho. ‘Estamos iniciando o trabalho e, entre os convocados, só o Dieguinho nunca foi chamado antes para a Seleção Brasileira. Alguns têm sido convocados com mais frequência, outros estão retornando, tendo a oportunidade de voltar a jogar pelo Brasil. Acho que conseguimos montar um grupo equilibrado, tentando mesclar experiência com atletas mais novos’, declarou o treinador.

Os outros 11 atletas convocados foram os goleiros Mão e Du Alves; os zagueiros Souza, Betinho e Anderson; os alas Dino Tambaú, Bruno Xavier, Fernando DDI e Sidney; os atacantes Jorginho e André. As ausências ficaram por conta de Buru, Bruno Malias e Benjamin, veteranos do Brasil. ‘Conversei com Buru e Bruno, expliquei a eles que preciso observar mais jogadores, que eles não precisam provar nada, e continuo contando com eles. O Benjamin está machucado, disputou a Copa do Mundo longe das suas melhores condições, e preferimos que ele cuide de sua recuperação para poder voltar bem’, explicou Guga.

O Brasil encara uma maratona de jogos nesse final de ano. Quando voltar do torneio nos Emirados Árabes, terá pela frente os Jogos Sul-Americanos de Praia, no Rio de Janeiro. Em seguida, viaja para a disputa da Copa Lagos, na Nigéria.

A Seleção ficará reunida para treinamentos antes do torneio na cidade de Serra, no Espírito Santo, até a próxima sexta-feira. O embarque para Dubai está marcado para a noite de sábado, dia 19.

Continua após a publicidade
Publicidade