Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Defesa falha e Liverpool cede empate ao Manchester City

De herói a vilão: após marcar gol, zagueiro eslovaco Skrtel erra em duas oportunidades e permite igualdade no primeiro clássico da competição

O primeiro clássico do Campeonato Inglês terminou em igualdade. Liverpool e Manchester City fizeram um duelo emocionante, mas duas falhas do sistema defensivo do time da casa permitiram uma igualdade de 2 a 2 no placar, em partida válida pela segunda rodada da competição.

Empurrado pela sua torcida, que lotou o estádio Anfield Road, o Liverpool partiu para cima desde o início da partida, levando perigo ao campeão inglês em diversas oportunidades. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Martin Skrtel acertou uma cabeçada certeira e não deu chances para o goleiro Joe Hart, abrindo o placar.

Após o gol, a equipe da casa recuou e começou a mostrar problemas defensivos, que acabaram sendo cruciais no duelo. Aos 18 minutos do segundo tempo, uma falha no sistema defensivo do Liverpool contribuiu para que Yaya Touré empatasse o confronto. Três minutos depois, no entanto, a equipe da casa estava novamente à frente, com o Uruguai Luis Suaréz.

Aos 35 da etapa final, contudo, Skrtel apareceu novamente na partida, desta vez falhando e deixando o atacante argentino Carlos Tévez livre para voltar a empatar o duelo.

Com o empate, o Liverpool somou seu primeiro ponto na competição, enquanto o Manchester City chegou a quatro. Mais cedo, Stoke City e Arsenal empataram em 0 a 0 e as duas equipes terminam a segunda rodada na 11ª e 12ª colocação, respectivamente, com dois pontos cada.

(Com Agência Efe)