Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Defesa Civil libera escada do Maracanã

Secretário municipal de Defesa Civil vistoriou estrutura metálica da bilheteria 3 do estádio. Segundo Márcio Motta, foram feitas melhorias no equipamento

A escada que dá acesso à bilheteria 3 do Maracanã, que apresentava uma série de irregularidades no domingo, dia da partida entre Argentina e Bósnia, foi vistoriada e liberada na manhã desta quarta-feira. O secretário municipal de Defesa Civil do Rio, Márcio Motta, inspecionou a estrutura metálica e atestou que foram feitas melhorias, correções e reforços para garantir a segurança dos torcedores.

Um vídeo compartilhado pelo Facebook mostrava, no momento da chegada dos torcedores, os problemas da estrutura, que balançava com o movimento da multidão. Partes da escada estavam amarradas com arame, e degraus eram fixados com pregos. A rampa é usada por quem usa metrô e trens para chegar ao estádio.

De acordo com Motta as adequações exigidas pela Defesa Civil foram realizadas pela GL Eventos, contratada pelo MetrôRio. “Não há risco estrutural. As estruturas laterais foras reforçadas com barras de ferro e os degraus que não estavam fixados corretamente foram soldados”, disse Motta ao site de VEJA.

Leia também:

Preso cambista inglês na Zona Sul do Rio