Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Defensor da Portuguesa pede espírito vencedor contra a Ponte

Por Da Redação 26 out 2011, 09h37

A partida entre Portuguesa e Ponte Preta, desta sexta-feira, pode fazer com que a Lusa dê um grande passo rumo ao título da Série B. Sabendo disso, o grupo rubro-verde, mesmo já tendo o acesso à elite do futebol nacional garantido, trata com grande seriedade o encontro com o time de Campinas.

Titular da defesa da Portuguesa, o zagueiro Leandro Silva entende a necessidade de um bom resultado nesta 33rodada da Segundona. Para bater a equipe de Gilson Kleina – considerada até pelo técnico Jorginho como uma das melhores, se não a melhor da Série B -, o caminho é conseguir demonstrar o espírito vencedor da Lusa.

‘O Jorginho já nos alertou sobre os perigos desse jogo. A Ponte é um time que tem jogadores de qualidade, mas em uma final como essa, temos que ter o espírito de vencedor, de campeão mesmo. Se o cara for melhor que eu na corrida, por exemplo, nesse jogo vou ter que ser melhor que ele, vou ter que correr mais, por ser uma final’, explicou o zagueiro.

No encontro destas equipes no primeiro turno, a Lusa conseguiu uma vitória importante, no Moisés Lucarelli, por 3 a 0. Ainda assim, Leandro Silva considera que mesmo aquele jogo não pode ser considerado fácil, assim como o desta sexta. Por isso, um fator importante para ajudar a equipe rubro-verde a ter sua 20vitória na competição é a própria torcida.

‘O jogo lá em Campinas foi 3 a 0 para nós, mas não foi tão fácil assim, esperamos um jogo bem disputado nessa sexta e que nosso torcedor compareça. Ele sempre nos ajudou, sempre esteve do nosso lado, mesmo nas duas derrotas aqui em casa e, nesse jogo, uma final, esperamos que ele venha em um bom número ao Canindé’, completou.

Com 67 pontos ganhos – dez mais do que a Macaca -, a Portuguesa lidera isoladamente a Série B. Para esta partida no Canindé, Jorginho não terá problemas de suspensão, apenas três jogadores que ainda estão no departamento médico: Mateus, Bruno e Ferdinando.

Continua após a publicidade
Publicidade