Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dedé elogia superação de Diego Souza no Vasco

Por AE

Rio – Autor dos dois gols do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Friburguense, no último domingo, em São Januário, Diego Souza teve a sua superação exaltada pelo zagueiro Dedé após o confronto, que deixou a equipe vascaína disparada na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Por causa de uma febre, o meio-campista quase ficou fora do confronto, mas acabou indo para o campo e foi decisivo para o time comandado por Cristóvão Borges.

“Nos portamos muito bem contra o bom time do Friburguense. Fomos muito inteligentes. Méritos para o Diego, que fez dois gols depois de três dias de febre. O grupo está forte, está unido, está querendo. Quero parabenizar o Diego pelos gols e por aguentar até o fim”, ressaltou Dedé.

Diego Souza fez os dois gols do Vasco no último domingo em uma semana especial para ele, pois na última quarta-feira nasceu a sua primeira filha, Manuela. E o jogador destacou o fato de ter marcado duas vezes no jogo em que o clube voltou a atuar em São Januário, que anteriormente estava fechado para reformas. “Foi ótimo voltar para casa, acho que esses gols foram importantes para mim e para minha filha”, disse.

Cristóvão Borges, por sua vez, ressaltou que o Vasco conseguiu se firmar como principal equipe deste início de Campeonato Carioca, pois acumula quatro vitórias em quatro jogos, tendo marcado dez gols e sofrido apenas dois.

“O líder, o time de melhor campanha, se torna o time a ser batido, mas nós encaramos isso com naturalidade. Vamos fazer o nosso papel da melhor maneira possível e ganhar os jogos. Nós entramos em campo sabendo que todo mundo quer ganhar do Vasco. Esse jogo serviu para fazer ajustes finais. Do que vimos aqui, faremos uma análise para saber como o time vai para o jogo de quarta-feira”, disse o treinador, se referindo ao confronto de estreia nesta Copa Libertadores, contra o Nacional, do Uruguai, às 22 horas, em São Januário.