Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Deco reforçará o Fluminense contra o Internacional

Por Da Redação 7 jun 2012, 13h47

O Fluminense terá um importante reforço na partida contra o Internacional, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Deco, recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, estará em campo. A escalação do jogador foi confirmada pelo técnico Abel Braga.

‘O Deco não foi para o jogo contra o Santos porque não tinha realizado nenhum coletivo com o restante do grupo e preferi não relacioná-lo. Mas contra o Internacional ele será usado com certeza, pois já está bem, trabalhando com bola. Nesta sexta-feira eu vou promover uma atividade com movimentos de jogo para que ele possa se aperfeiçoar e ter um bom desempenho no domingo’, disse Abel.

A volta de Deco vai aliviar um pouco a série de desfalques que continuam a atormentar a vida do treinador, que ainda não pode contar com: o zagueiro Leandro Euzébio, com uma hérnia de disco, os volantes Valencia, com uma lesão no músculo da coxa direita, e Diguinho, com uma entorse no tornozelo esquerdo.

Além disso, o meia Thiago Neves, que se submeteu a uma artroscopia no joelho esquerdo, e os atacantes Rafael Sobis, com lesão na coxa direita, Rafael Moura, com dores no tornozelo direito, e Fred, com um estiramento muscular na coxa direita também seguem como desfalques.

Mesmo sem poder contar com vários jogadores do elenco, sendo quatro deles titulares, incluindo os destaques Fred e Deco, o comandante do Tricolor Carioca preferiu não lamentar as ausências e focar no desempenho dos atletas que entraram em campo diante do Santos.

‘Eu não fico lamentando ausências. Claro que todo treinador, como também o Muricy, gostaria de ter todo o grupo à disposição, mas eu acho que nós estivemos sempre mais próximos da vitória’, comentou Abel.

Nesta quinta-feira, os jogadores que não atuaram contra o Santos realizaram um trabalho na piscina. A delegação retornou ao Rio de Janeiro e foi liberada em seguida para descansar o restante do dia. A reapresentação acontecerá na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras, quando Abel Braga vai definir o time que enfrentará o Internacional.

Continua após a publicidade
Publicidade