Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deco mira vitória em clássico para buscar liderança do Brasileirão

O Fluminense entra na semana do clássico contra o Flamengo embalado pela série de vitórias no Campeonato Brasileiro. Os tricolores esperam poder sair com um triunfo no jogo que marca o centenário do Fla-Flu. O meia Deco destacou a importância da partida, mas afirmou que serão mais três pontos na busca pela liderança da competição.

O experiente jogador minimizou que uma derrota vá influenciar no prosseguimento da equipe: ‘É um clássico com muita tradição e queremos entrar para a história vencendo. Mas nosso objetivo maior é o título brasileiro. Será um jogo especial, mas vale três pontos e queremos conquistá-los. Não dá para se basear em dois ou três jogos em um campeonato que tem 38’.

‘O campeonato só será decidido nas últimas dez rodadas e os pontos mais importantes são aqueles que você dá como certos e acaba, por descuido, perdendo. Acho que temos feito o dever de casa, vencendo o jogo que, teoricamente, teríamos de vencer’, completou o luso-brasileiro.

Para esta partida, o técnico Abel Braga deverá ter o retorno do atacante Fred, que trabalhou normalmente nas Laranjeiras. Se for confirmado, Samuel vai voltar para o banco de reservas. Thiago Neves segue treinando e poderá começar o clássico entre os titulares na vaga de Wagner.