Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deco faz treinamento com bola e se aproxima de retorno ao Fluminense

A previsão feita pelo departamento médico do Fluminense se concretizou e o meia Deco foi a grande novidade da equipe nos treinamentos deste sábado. O meia reapareceu no gramado das Laranjeiras e participou de uma intensa atividade física junto dos preparadores da equipe. Por fim, o armador trabalhou com bola e animou a comissão técnica do Tricolor.

Inicialmente, o brasileiro naturalizado português teve cordas elásticas presas ao seu corpo e mostrou estar com o condicionamento físico apurado após a delicada lesão que o tirou das quartas de final da Copa Libertadores. A forma como o meia encarou a bateria de treinos deste sábado credencia o jogador a participar das atividades com o restante do elenco na próxima semana, buscando a melhor forma para entrar em campo na terceira rodada do Brasileiro, contra o Santos.

O otimismo com relação ao retorno de Deco não pode ser aplicado da mesma maneira aos demais lesionados do plantel carioca. Fred, Rafael Sóbis e Diguinho permanecem sem condições de jogo e sequer apareceram no gramado das Laranjeiras. O trio ainda sofre com lesões e dificilmente reforçará a equipe nas próximas rodadas do Nacional.

Enquanto todas as atenções do clube eram voltadas para a situação dos atletas contundidos, os titulares escalados para a partida deste domingo realizavam um rachão, seguido por atividades envolvendo cobranças de bola parada. O Fluminense estará em campo neste domingo para enfrentar o Figueirense, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, buscando a sua segunda vitória seguida no Brasileiro.