Clique e assine a partir de 8,90/mês

Deco é poupado e Abel arma Fluminense com Lanzini no meio

Por Da Redação - 2 jun 2012, 16h37

Sem jogos neste final de semana por conta dos amistosos da Seleção Brasileira, o técnico Abel Braga aproveitou o sábado para começar a esboçar o time que enfrentará o Santos, quarta-feira, no retorno do Campeonato Brasileiro. Na atividade comandada nesta manhã, o treinador preferiu poupar o experiente meia Deco, recuperado de lesão, e abriu espaço para Lanzini atuar entre os titulares.

Mesmo com a entrada do argentino, Wagner, titular diante do Figueirense, na última rodada do Brasileiro, não perdeu sua vaga no time titular, pois Thiago Neves passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e deve ficar cerca de dois meses fora dos gramados. Na lateral, Bruno, que não enfrentou o Figueira, tomou a vaga de Wallace, expulso no confronto ante os catarinenses.

Durante o treinamento, Marcos Junior, que atuava na equipe principal, sofreu uma entrada mais forte de Digão e, com dores no pé esquerdo, deixou a atividade, sendo substituído por Matheus Carvalho. Apesar do susto, o departamento médico do clube não considera que o jogador seja um problema para o time no Nacional.

A escalação do coletivo neste sábado contou com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Lanzini; Marcos Júnior e Samuel. Com quatro pontos somados no Brasileiro, o time tricolor enfrenta o Peixe, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, casa do atual campeão da Libertadores.

Continua após a publicidade
Publicidade