Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deco e Liedson fora da convocação de Portugual para Eurocopa-2012

O meia brasileiro naturalizado português Deco, do Fluminense, e o atacante Liedson, do Corinthians, não fazem parte da na lista de 23 jogadores convocados nesta segunda-feira pelo técnico da seleção lusa, Paulo Bento, para disputar a Eurocopa-2012, na Polônia e na Ucrânia.

Deco, de 34 anos, não atua com a camisa de Portugal desde a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando foi eliminado pela Espanha nas oitavas de final, mas chegou a ser especulado devido às boas atuações que teve com o tricolor nos últimos meses.

Já Liedson, também de 34 anos, não foi convocado na seleção portuguesa desde que voltou ao Brasil para defender o ‘Timão’, após ter sido ídolo do Sporting de Lisboa.

O único luso-brasileiro que participará da competição europeia é o alagoano Pepe, zagueiro do Real Madrid. Ele será acompanhado de outros dois jogadores do time da capital espanhola, o lateral Fábio Coentrão e o atacante Cristiano Ronaldo, maior estrela da equipe.

Paulo Bento também convocou três jogadores que nunca vestiram a camisa da seleção principal, o volante Custódio e o zagueiro Miguel Lopes, ambos do Sporting Braga, além do jovem atacante Nelson Oliveira, de 20 anos, que atua no Benfica.

“Custódio é totalmente diferente de todos os nossos outros jogadores de meio-campo, tanto pelo seu posicionamento em campo quanto pela sua qualidade no jogo aéro. Já Miguel Lopes fez um ótimo fim de temporada com seu clube e queríamos um zagueiro capaz de atuar tanto na direita quanto pela esquerda”, justificou o treinador.

A seleção portuguesa disputará a primeira fase da Eurocopa-2012 no chamado ‘Grupo da Morte’, junto com Alemanha, Dinamarca e Holanda.

— Lista dos 23 jogadores da seleção de Portugal convocados para a Eurocopa-2012:

– Goleiros: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica), Beto (Cluj/ROM)

– Zagueiros e laterais : Bruno Alves (Zenit San Petersburgo/RUS), Fabio Coentrao (Real Madrid/ESP), Joao Pereira (Sporting Portugal), Pepe (Real Madrid/ESP), Ricardo Costa (Valencia/ESP), Rolando (Porto), Miguel Lopes (Sporting Braga)

– Volantes e meias : Carlos Martins (Grenade/ESP), Joao Moutinho (Porto), Custodio (Sporting Braga), Miguel Veloso (Genoa/ITA), Raúl Meireles (Chelsea/ING), Ruben Micael (Zaragoza/ESP)

– Atacantes : Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Hugo Almeida (Besiktas/TUR), Helder Postiga (Zaragoza/ESP), Nani (Manchester United/ING), Nelson Oliveira (Benfica), Ricardo Quaresma (Besiktas/TUR), Silvestre Varela (Porto)