Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Declarações no Twitter fazem zagueiro do Newscastle fechar com o Liverpool

O zagueiro espanhol José Enrique finalmente teve seu futuro definido nesta quinta-feira, quando o Liverpool oficializou sua contratação pelo valor de seis milhões de libras (R$ 15 milhões). O jogador tinha se envolvido em diversas polêmicas com a diretoria e estava esperando apenas uma proposta oficial para deixar o clube.

O zagueiro espanhol estava em seu último ano de contrato e foi multado pelos dirigentes do Newcastle por declarar em seu Twitter que faltava ambição ao clube. O jogador ficou extremamente descontente com a atitude da diretoria do clube e manifestou publicamente seu interesse em se transferir para outro time.

Assim, o treinador do Liverpool, Kenny Dalglish, espera que o José Enrique ajude a solucionar os problemas defensivos da equipe, que vêm custando duras derrotas nos amistosos da pré-temporada. A estreia do zagueiro espanhol deverá acontecer neste sábado, quando os Reds enfrentam o Sunderland, no Anfield Road, pela primeira rodada da Premier League.

Com 25 anos, o zagueiro espanhol é mais um jogador do Newcastle que tem problemas com a diretoria do clube após declarações na internet. Recentemente, o meia Joey Barton foi afastado do grupo principal por ter publicado em seu microblog sua revolta com o rendimento da equipe e com o tratamento que estava recebendo dos dirigentes.