Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Decisão da F1 em São Paulo deve ter chuva no domingo

Temperatura no Autódromo de Interlagos deve variar entre 16º e 20º C

Por Da Redação 21 nov 2012, 16h40

A definição da temporada 2012 da Fórmula 1 pode ganhar um tempero extra neste fim de semana. Chuva forte e vento, segundo a previsão de tempo, devem causar instabilidade na pista de Interlagos na briga pelo título entre o alemão Sebastian Vettel e o espanhol Fernando Alonso. Uma frente fria em São Paulo deve deixar o clima úmido e a pista molhada a partir da tarde de sexta-feira, no segundo treino livre, às 14 horas. No primeiro treino livre, às 10 horas, os pilotos devem encontrar pista seca e temperaturas mais elevadas.

Leia também:

Leia também: BBC elege Ayrton Senna o melhor piloto de todos os tempos

O calor da manhã deve causar a formação de nuvens à tarde. Por causa desta mudança, a temperatura alternará bastante durante o dia. A previsão mínima é de 15º C, enquanto a máxima será de 32º C. De acordo com a Climatempo, o tempo deve abrir na manhã de sábado, durante o terceiro treino livre. Mas a trégua dura poucas horas. A definição do grid de largada, às 14 horas, terá tempo fechado, com chuva volumosa e rajadas de vento. A temperatura deve variar entre 18º e 33º C. Leia também: Ingressos para o GP do Brasil à venda em Interlagos

O mau tempo, segundo as previsões, persistirá pelo domingo. A máxima não passará de 20º C, com mínima de 16º C. Desta forma, o título da temporada 2012 será decidido em pista molhada. Com vantagem de 13 pontos sobre Alonso, Vettel garante o tricampeonato na tarde de domingo se chegar pelo menos em quarto lugar. O espanhol, por sua vez, precisa vencer a corrida e torcer para o rival não passar do 5º lugar para também chegar ao seu terceiro título na categoria.

Confira a classificação da temporada 2012 da Fórmula 1

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade