Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Debandada geral: Lochte perde todos seus patrocinadores

Os quatro patrocinadores anunciaram o fim do contrato com o nadador americano após ele mentir sobre um suposto assalto na Olimpíada do Rio de Janeiro

A segunda-feira é de pesadelo para Ryan Lochte. Restavam dois patrocinadores ao nadador fanfarrão, mas ambos seguiram o mesmo caminho de Speedo e Ralph Lauren e anunciaram o fim da parceria com o americano, que causou grande repercussão na Rio-2016 ao mentir sobre um suposto assalto para acobertar uma noite de banderna na capital carioca. A terceira empresa a encerrar os contratos com o atleta de 32 anos foi a Syneron Candela, companhia israelense de produtos estéticos. Lochte era o embaixador global do produto Gentle Hair Removal.

“Cobramos altos padrões de nossos funcionários e esperamos o mesmo dos nossos parceiros. Nós desejamos o melhor a Ryan  e agradecemos a ele pelo tempo em que apoiou nossa marca”, diz a nota oficial da Syneron. Quarto e último patrocinador de Lochte, a fabricante de colchões Airweave, também se desapontou com a mentira do nadador e se pronunciou, cortando o vínculo com o atleta. “Depois de uma avaliação cuidadosa, tomamos a decisão de encerrar nossa parceria com Ryan Lochte”, disse em comunicado a empresa.

Início da debandada – A Speedo foi a primeira a romper com Lochte. A fornecedora de artigos esportivos disse em uma nota divulgada nas redes sociais que não pode “tolerar um comportamento contrário aos valores desta marca”. Pouco mais tarde, também nesta segunda-feira, a debandada de patrocinadores de Ryan Lochte aumentou: a grife Ralph Lauren, fornecedora dos uniformes olímpicos da delegação dos Estados Unidos, também anunciou o fim do vínculo com o nadador americano.

A informação foi divulgada pelo programa Good Morning America, da emissora americana ABC. “A Ralph Lauren continua a apoiar o time americano com orgulho. E valoriza os atletas que vestem a nossa marca. O contrato específico com Ryan Lochte, feito especificamente para a Rio 2016, não será renovado”, disse a companhia.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lucia Cerqueira

    BEM FEITO PENSOU QUE A POLICIA NO BRASIL E OS BRASILEIROS ERAMOS BOBOS…

    Curtir

  2. Cristina Marrakech

    Lá o buraco é mais embaixo. Se fosse aqui, ia ganhar mais patrocinio ainda e ainda acabaria na capa da G Magazine..kkkkkkkk

    Curtir

  3. Uma mentira e um prejuízo de 10 milhões de dólares….. “Não tem preço”… rsrsrsrsrs 🙂

    Curtir