Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

De volta aos gramados, Gattuso torce pela permanência de Pato no Milan

Por Da Redação 5 jan 2012, 13h51

Ídolo do Milan e com uma carreira repleta de títulos, o volante Gennaro Gattuso voltou a defender a equipe rossonera na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o PSG. Mesmo com duas equipes de destaque em campo, todos os holofotes da partida foram voltados para o italiano, que superou um problema clínico e pôde finalmente vestir a camisa do clube novamente.

Em setembro do ano passado, Gattuso sofreu com um problema no olho e teve sua visão seriamente ameaçada. Afastado dos gramados, o volante ficou perto de encerrar sua carreira em 2011. Submetido a uma cirurgia, o experiente atleta conseguiu superar a enfermidade e vestirá a camisa do Milan nos próximos jogos do Nacional.

‘O Milan é como uma família para mim. Fiz algumas coisas muito boas na carreira e outras que não foram tão boas assim, mas o clube sempre me ajudou’, destacou o volante de 33 anos, que ganhou o carinho da torcida devido a sua polêmica personalidade e excessiva vontade dentro de campo.

Mesmo com a superação do problema no olho sendo o principal assunto abordado por Gattuso, o italiano também comentou sobre a possível transferência de Alexandre Pato para o Paris Saint-Germain. Insatisfeito com o técnico Massimiliano Allegri, o brasileiro teria sinalizado positivamente para as cifras apresentadas pelos franceses e um acordo entre as duas partes poderá ser selado com a abertura da janela europeia.

‘Ele deve ficar conosco. É um jogador com excelente média de gols e se as pessoas esperam que ele faça mais, é porque ele é capaz disso’, completou o jogador, que defende o Milan desde 1999 e foi campeão do mundo com a seleção italiana, em 2006.

Continua após a publicidade
Publicidade